Principais aplicações do Módulo E/S 6ES7138-4FB02-0AB0 Siemens

  • Substituição de interfaces físicas
  • Tratamento de Dados
  • Supervisão
  • Diagnóstico de problemas

A Mokka Sensors possui em seu portfólio o Módulo E/S 6ES7138-4FB02-0AB0 Siemens

Descrição do Módulo E/S 6ES7138-4FB02-0AB0 Siemens

SIMATIC DP, ELECTRON. MODULE F. ET200S, 4 F-DO PROFISAFE, DC 24V/2A, 30 MM WIDTH UP TO CATEGORY 4 (EN954-1) ALSO USEABLE IN PROFINET- NETWORKS WITH IM151-3 HF SKU:6ES71384FB020AB0

Entre em contato e solicite uma cotação!

6ES7138-4FB02-0AB0 Siemens

Oque é um Módulo E/S Como o 6ES7138-4FB02-0AB0 Siemens?

E/S – a CPU do CLP armazena e processa dados do programa, mas os módulos de entrada e saída conectam o CLP ao resto da máquina ; esses módulos de E/S são os que fornecem informações à CPU e acionam resultados específicos. A E/S pode ser analógica ou digital; os dispositivos de entrada podem incluir sensores, interruptores e medidores, enquanto as saídas podem incluir relés, luzes, válvulas e acionamentos. Os usuários podem misturar e combinar as E/S de um CLP para obter a configuração correta para sua aplicação.

O que é um CLP?

“CLP” é a sigla para Controlador Lógico Programável é um equipamento capaz de automatizar, controlar e monitorar máquinas, processos específicos ou linhas de produção através de comandos pré-programados. Além disso, o CLP é capaz de receber dados de diversos componentes, possibilitando um ajuste específico para a aplicação.

Para que serve um CLP?

É o responsável por tomar decisões em ambientes industriais quando existe a necessidade de gerenciar processos de forma automatizada. Capaz de processar sinais recebidos e enviar sinais de comando para atuadores, motores.

Como Funciona Um CLP?

Como falamos, o CLP é usado para comandar e monitorar máquinas. Diante disso, esse equipamento funciona recebendo informações de sensores e dispositivos, processando dados e controlando atuadores e dispositivos de saída conforme foi programado.

Com base em suas leituras, o controlador lógico programável pode registrar dados em tempo real, como: temperatura de operação, produtividade da máquina e até iniciar e interromper um processo ou gerar alarmes de mau funcionamento.

Basicamente, o CLP funciona como um sistema de controle sobre processos. No entanto, para que esse controle seja feito corretamente é preciso que o processo que se deseja controlar seja monitorado, e é aí que entram os sensores. Deste modo, o CLP atua com base nas leituras dos sensores, emitindo comandos aos atuadores.

Para o funcionamento eficaz do controlador é necessário que ele seja programado. Ou seja,  é preciso que os dados necessários sejam fornecidos a ele (por meio da linguagem de programação adequada) para que ele seja acionado e assim desempenhe a ação desejada.

A Mokka não trabalha apenas com o Módulo E/S 6ES7138-4FB02-0AB0 Siemens. Você é muito bem vindo a conhecer os outros produtos de nosso catálogo!

Entre em contato, e solicite um orçamento

Thank you for reading!

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *